sábado, 30 de dezembro de 2006

Rubro Sangue

O dia 30 de Dezembo passa a ser marcado pela execução do ditador iraquiano Saddam Hussein.

Responsável pela morte de milhares de curdos e xiitas, Saddam foi perseguido pelos Estados Unidos desde o começo da década de 1990 e colocado, novamente, na alça de mira da desvairada metralhadora giratória do governo W. Bush em sua "luta contra o terror". Como não conseguia encontrar o escorregadio Bin Laden, passou a perseguir o ditador iraquiano, afinal, ele tinha endereço fixo.

Fez-se justiça? Eu não sei.Ditadores, por mais detestáveis que sejam, merecem um julgamente promovido pelo seu povo. Pelo povo que oprimiu. Torcia pelo julgamento de Saddam. E por sua condenação e até por seu enforcamento. Desde que, isso tudo, tivesse sido iniciativa dos iraquianos cansado do mão pesada do ditador. Parece que não foi bem assim. Porém, tenho que reconhecer que me enganei com relação à execução. Estava certo que ele iria morrer "naturalmente" na prisão. Como foi com o Slobodan Milosevic. Para evitar a exposição da morte violenta do violento ditador.

Saddam Husseim está morto. Limpo do seu próprio sangue, mas, banhado no escarlate preciso fluido alheio.

Um comentário:

Hugo disse...

Acho que nimguém merece ser julgado à morte. Nem mesmo o sadan..
Eu digo, nenhum ser vivo, merece isso. Pois a vida é bem mais que isso e nimguem tem esse poder de decidir a hora q tal sujeito vai morrer...

Mas como sempre segue a léi do mais forte.