sábado, 29 de dezembro de 2007

Um Ano de Blog

E, para comemorar, uma seleção de textos retirados dos outros blogs que já tive. Estou nessa vida de blog (com intervalos maiores ou menores) desde 30 de setembro de 2002! Já faz mais de cinco anos que escrevo e posto. Já estou no meu quarto blog (adorei o "quarto" - combina com a minha fase atual - hahahahaha). Três em atividade solo. Uma em dupla (com Rafael). Um fotolog onde escrevi uma das coisas que eu mais gostei de já ter escrito, mas, que sumiu assim que eu parei de postar nele.

É muito bom reler o que se escreveu. Eu lembro das tardes em que escrevi algumas coisas. Lembro de blogs que li para escrever outras (aliás, a maioria dos blogs que lia já não estão mais em atividade, o que é uma pena).

Vou selecionar algumas postagens, ao acaso, não as mais significativas, afinal, teria que reler tudo prá escolher. Mas, quem quiser saber o que pensava essa cabecinha há alguns anos atrás, basta visitar os links aí em baixo.

No fim das contas, dedico esse post a todos os blogueiros que passaram pela minha vida. Os que sumiram e os que permanecem. Os que estão linkados ao lado e os que a minha inaptidão internética não me deixam linkar (viu, Ariana?). Especialmente, a Rafael (que não bloga mais), mas, que me inspirou com o seu primeiro blog a fazer o meu!

Abraços a todos!


PRIMEIRO POST (Análise Virtual - 30.09.02)

Fogos de artifício, por favor... Esse é o meu primeiro momento de divã. A partir de hoje (espero), estarei falando da minha vida por aqui. Curiosos de plantão e colunistas de revistas de fofocas, prestai atenção, porque aqui só terão informações em primeiríssima mão. Aliás, quem vai fazer anãlise aqui sou eu, portanto, os analistas que por (des)ventura aproximar-se, será bem vindo. Quer saber, aqueles que quiserem ser analisados também serão. Muito bem, todos serão muito bem vindo aqui. Espero que aproveitem minha vida "agitada e excitante".

RUGRATS (Análise Virtual - 15.09.03)

Estou virando fã dos desenhos da Nickelodeon. Prá mim, o melhor desenho da atualidade é Bob Esponja. Muito bom! Mas, outros desenhos da Nick são, também, muito bons: Rocket Power, Doug. Mas, hoje, eu quero falar sobre um dos episódios dos Rugrats que eu assisti essa semana. Falava sobre o dinheiro. O melhor é que os bebês fazem coisas que nós mesmos fazemos ou deixam de fazer aquilo que deixamos de fazer. Só que eles tem a inocência para justificar como estão agindo. E o exemplo dos adultos, também. Nesse episódio, os bebês acharam uma moeda de 5 centavos e Angélica os faz cavar por todo o parquinho de areia para achar mais e ficarem ricos. Um deles não queria procurar, porque achava que já eles já tinham tudo o que precisavam. Então, o outro (acho que era Tommy) disse que tinha uma coisa que eles não tinham: "MAIS!!!"

Tiros em Columbine (Análise Virtual 2 - 25.03.05)

Vocês já assistiram esse filme? Caramba, é muito bom. Michael Moore tem um senso crítico impressionante. Já o tinha visto na TV, no The Awfull Truth, e já o achava muito bom. No documentário ele consegue que a rede de supermercados Wal-Mart (espero que isso se escreva assim, mesmo) pare de vender munições para armas de fogo. Dá prá ter uma idéia do que uma câmera consegue fazer pelos direitos humanos? A entrevista que ele faz com o ator Charlton Heston é de um poder de crítica impressionante. Ele esteve presente em reuniões de Associação Nacional de Rifles em duas cidades que tinham acabado de passar por tragédias relacionadas a armas de fogo. E ele estava lá para defender o direito dos americanos de guardarem armas carregadas em casa. Isso em um momento de grande comoção para essas comunidades. Sutileza zero para o senhor Heston, sagacidade dez para Michael Moore, que chega como membro da ANR, questionando a política da Associação. Seres humanos têm o direito à vida. Sempre! Vamos votar contra a legalização do porte de armas no plebiscito que ocorrerá em outubro. Pela vida! Recomendo o documentário. E, a propósito da temática direitos humanos, deêm uma passada em www.fernandopalhano.brasilflog.com.br. Lá está uma imagem que ilustra esse tema.

FESTA (Lonely Hearts Club Blog [Com Rafael] - 23.09.05)

Não, não tem nada a ver com a música, muito menos com Ivete Sangalo. Mas, esse blog está em festa por causa da formatura de boa parte do seguinte blog. Aliás, um dos integrantes dos Les Undergrounds é o meu sócio nesse empreendimento bloguístico: Rafael. Rafael é um cara que eu admiro aos montes. Já rasguei seda e joguei confetes nele diversas vezes nesse e nos meus outros blogs, mas, formatura justifica o elogio repetido. Faço isso prá que todos saibam que eu encontrei um irmão fora da minha casa. Parafraseando o nosso querido presidente: "Nem todo irmão é um bom companheiro, mas, em todo companheiro encontramos um grande irmão". É dessa forma que me sinto em relação a ele. Ele sabe disso. Esse post de hoje, então, é dedicado a você, irmão, que tem estado presente em diversos momentos de minha vida (bons e ruins - importantes, todos), me aconselhando, levantando meu astral, falando besteira, tocando violão, enfim, sendo você (clichê-chê-chê-chê). Mais uma vez, obrigado por estar em minha vida preenchenco um vazio que eu tinha desde muito tempo: o de um verdadeiro AMIGO!

Um comentário:

Unknown disse...

Grande Fernando,

Um ano de RubroBlog. :D
Parabéns pelas postagens que muito nos agradam, falo em nome de seus amigos.

Abraço.