terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Com um lírio no peito!

Foi dada, a um certo blogueiro e escritor de terceira categoria, a felicidade de ter um encontro com Deus. Sabe Deus por que ele ganhou esse encontro, mas, ganhou. O Todo-Poderoso, então, depois de conversar bastante e confessar que havia ido com a cara do cidadão, lhe pergunta quem ele quer ser. Diz que estão todos liberados. Do presidente ao Nobel de Literatura. O cidadão lhe responde, Senhor, com o perdão do atrevimento, eu só gostaria de ser uma pessoa: Clarice Lispector. Deus lhe olha com uma cara triste, mas, afirma-lhe que terá que negar o pedido. A razão é forte. O mundo não está pronto prá outra Clarice.

Desde esse dia, o blogueiro tem que se contentar, então, em reproduzir coisas que saíram da mágica mente dessa mulher inacreditavelmente genial.

"Por te falar eu te assustarei e te perderei?
Mas se eu não falar eu me perderei,
E por me perder eu te perderia!"
(C.L.)

5 comentários:

Fernando Serra disse...

Eu também gostei daqui!
Você é muito sutil e escreve bem!
Gosta de Clarice?
Nossa!
Que ótimo!
Vou linkar seu blog!

Frank disse...

sabias palavras do Todo Poderoso!

Rafael Almeida Teixeira disse...

C.L é divina.

PS: Verbo ser no tempo presente. Pois ela se foi, mas continua sendo.

PS: Entendi porra de nada do seu comentário lá sobre a CURVA.

Regina disse...

Sempre encontro algo da Clarice em você.
Aposto que ela gostaria daqui...

Poeta Eterno disse...

Clarice!!! Gosta de Clarice???
Tente ler Catiaho Alcantara!!! Ela é demais!!! Vai dizer: Deus mandou uma nova Clarice!!!