sexta-feira, 7 de março de 2008

::::IGUALDADE ENTRE SEXOS E VALORIZAÇÃO DA MULHER:::

Eu posso. Você pode. Nós podemos.

Educar filhos e filhas para que eles realizem, com igualdade, o trabalho do dia a dia em casa.

Não reproduzir expressões como “isso é coisa de mulher”, que sejam contra a dignidade da mulher ou que a coloquem em situação de inferioridade.

Denunciar casos de violência, abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes pelo telefone gratuito 0800 99 0500 ou procurar o Conselho Tutelar da cidade. Nos casos de agressão física e de violência sexual contra mulheres, ligar para o telefone gratuito do Disque Denúncia da Polícia Civil 0800 84 29 99 (RN).

Não empregar crianças, para não prejudicar seu desenvolvimento ou comprometer sua infância, e denunciar os casos conhecidos de trabalho infantil para a Delegacia Regional do Trabalho.

Não valorizar e não comprar produtos que explorem o corpo da mulher em sua comercialização, exigindo o cumprimento da regulamentação publicitária e fortalecendo o senso critico da sociedade.

Atuar em atividades em prol da melhoria da auto-estima das mulheres, promovendo a valorização e o respeito em todas as fases do seu ciclo de vida (infância, adolescência, gravidez, maternidade, menopausa, velhice).

Encorajar as jovens para que busquem seu desenvolvimento socioeconômico, por meio da educação e do trabalho.

Incentivar adolescentes mães a retomarem seu projeto de vida, combatendo qualquer situação que dificulte seu acesso às escolas públicas.


Simona Talma me ensinou. Eu aprendi e repasso a lição.


Abraços e até amanhã!

4 comentários:

Poliana Sachertt disse...

é bom lembrar disso sempre...

Fernando Serra disse...

é isso aê xará!
Vamos lutar pela igualdade maninho!

Heverson Henrique disse...

belo lembrete, o preconceito é mitificado em casa!

sonhos da bruna disse...

De td?
...é AMO td...
Só q essa postagem...pra mim foi A MELHOR...