quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Subiu as escadas lentamente e isso não era usual. Uma sensação de que algo não estava bem e a vontade de parar o tempo. Menos de um minuto depois, ele entenderia que o sentimento era exatamente esse: o tempo poderia parar e viveria, indefinidamente, nesse estado de "o que virá depois?". Subiu o último batente e foi até a porta. A chave demorou mais para entrar na fechadura do que era costume. Girou. Duas voltas.

Uma lágrima lhe escorria e banhava a face.

Entrou e estranhou o silêncio que havia. Onde estavam os passos que ouviu, aparentemente, desde sempre? Não há o menor rastro de movimentos tão recentes. Sumiram com os seus discos que não estão mais nas prateleiras.

Na mesinha de centro, uma carta:

"Poderia ter sido você!
Mas não foi.
Paciência.
Da sua"

Encostou as costas na parede e se deixou cair. A lágrima havia se convertido em um choro desesperado.


9 comentários:

Taty Macoli disse...

eu não gosto de ficar te elogiando muito porque eu tenho medo de você ficar convencido... vc sabe... =P

mas, é lindo...

E "o que vem depois" às vezes é ainda melhor... Por que não?

=***

Débora Moura disse...

Que saudade que eu tava da vontade de chorar (tão boa) que me dá qdo leio tuas palavras...

Amo!!!!

Lucía disse...

Curto. Imagético. Cinematográfico. Fernando de Escrever!

André Palhano disse...

parece a narrativa de um sonho! :D

Anônimo disse...

achei que ficou faltando algo... aquela sensação de: e agora?

Abraço

Rogerio Martins
http://saladeterapia.blogspot.com/
http://palestranterogeriomartins.blogspot.com/

Regina disse...

Poderia ter sido?

A história ainda não terminou.

Amanhã ,que já é hoje,todo esse rascunho pode ser passado a limpo,se as páginas não estiverem muito borradas,é claro...


Gostei disso!

Valeska Fernandes disse...

Cm alguém pode detalhar e ser tão objetivo ao mesmo tempo??!!

"Paciência"

...

Admiro vc!

Taty Macoli disse...

Ei... começou a andar comigo aí perdeu a capacidade de criar títulos, ein?

hehheheeh

e o pior é q eu não roubei... =/

Unknown disse...

é sou meio suspeita, mas só hoje descobrir esse tesouro...amei.....