terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

VOCÊ E EU

Por: Pedro Raoni

Se teu olhar puder ver...
meus olhos, alegres, brilharão.
Se tua boca puder sentir..
meus lábios contentes sorrirão.
Se em tua mão puder tocar..
meus dedos nunca a soltarão.

Mas se um dia não puder ver, sentir,
tocar. Meu olhar guardará,
minha boca acalmará, minha mão esperará.
Para que um dia volte a te encontrar,
sem me preocupar no abismo em que vou estar,
sem parar pra pensar,
por onde
os outros vão andar
O que falar? na verdade de olhar,
apenas espera... o mar se acalmar,
as ondas baterem, mas no meio
a tempestade,
não mantive minha promessa de impedí-la,
e deixei que percorrestes meu rosto,
por completo e pouco tempo,
pois logo em seguida,
meus lábios mostraram o branco
de minha boca,
um presente teu que ninguém poderá tirar,
meu oásis,
distante e presente na minha vida,
de modo que acalma qualquer
tempestade sem ao menos perceber,
a magnitude de tua importância
caminhar ao meu lado.
Em teus olhos, um mar noturno,
em que quero mergulhar.
Em tua boca, uma fonte delicada,
de minha curiosidade me leva a ti.
Das tuas mãos, veludo,
suave como uma rosa,
que me tranqüiliza e me faz
dormir,
sonhar e
acordar.
Pétala.

10 comentários:

Anônimo disse...

suspeito a comentar sobre ele.

mas ele diz tudo o que eu quiz dizer no momento em que escrevi.

exatamente o que queria.

estava na quarentena quando escrevi, um momento um pouco solitario, mas tinha prometido que nao ia ficar triste por tal distancia. Mas acho que nao manti.

Anônimo disse...

poema lindow..mais tbm de qm?!
feito por rao..jah eh de se esperar..
fikow mUito masSaaa!

;)

Vitor Pimentel disse...

Pedro, achei bacana seu poema. Falo como sujeito e seu amigo. Não me sinto capaz de tecer grandes comentários sobre ele. Como leitor de poemas sou um bom cantor (para você ver a situação). Sou chegado e camarada da prosa.

Mas para além do texto e seu conteúdo, faço menção honrosa a iniciativa. Se todos os jovens desse Brasil escrevessem e lessem mais, acredito eu, que seriamos capazes de fazer um mundo melhor, pois seriamos minimamente mais inteligentes.

Abraço

Ju Azevedo disse...

=D

Unknown disse...

Eu casaria contigo se eu fosse mulher!
Poema lindo da porra.

FELICIDADEetrist... disse...

Nandito, hombre de mi corázon:
Que é que tu qué copiar, ahn???
Fiquei até curiosa...
Besitos!

Lu

FELICIDADEetrist... disse...

Pois voltei pra dizer Parabéns pro autor do poema, que já li várias vezes nesta semana!!
Quero mais, Nandito! O cara é bom!

Beijos pro Rao!

Anônimo disse...

Vim ler só pra ter a certeza de que estava assim!
Ficou muito massa,e não eh o primeiro poema seu, Rao, que me comove!

Valew!

Unknown disse...

Cade mais posts?
=B

Fer-Nando Cabral disse...

Vamos a eles!