sexta-feira, 20 de julho de 2007

Aos grandes amigos que encontrei (ou que me encontraram)!

Falar sobre amizade e sobre amigos é muito complicado. Eu, particularmente, sempre fico em apuros quando resolvo escrever sobre ou para alguém que gosto. Simplesmente porque as palavras que você puder escolher ainda lhe parecerão insuficientes. Pior. Elas podem parecer lugar-comum... podem parecer bregas, piegas.

Ah, as palavras. Essas imperfeitas palavras que, dentro das nossas imperfeitas línguas não conseguem, por maior que sejam os nossos esforços, traduzir o que sentimos. O que queríamos que as pessoas que nos são caras soubessem e sentisem.

Quer saber? Estão hoje, liberadas todas as belas palavras. Todas aquelas que queiram dizer "amigo, eu te amo", "amiga, a minha vida não seria a mesma sem você", "amigos, queridos, todos, tanto os quero que não tenho como expressar isso". Vale tudo. Das mais refinadas às mais simples. Das mais elegantes às mais "bregas". As melhores amizades serão aquelas que receberem as suas bregas palavras e as acharem lindas!

Grande será o amigo que, com as palavras que lhe dirigir, fizer com que as suas se percam. E quando você tentar encontrar outras, só encontrará a dos outros. Em especial, aquelas que dizem algo como: "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria".

O AMOR que sinto por vocês e que sinto DE vocês, me faz ser mais. Nenhuma das palavras que eu aqui coloquei são suficientes. Nenhuma delas dá conta do AMOR que nos une e que nos faz querer estar sempre mais próximos!

Então, não posso ir embora sem dizer que tudo o que aqui está, está graças a: Luiz, Nise, Duda, Isabel e Maria Luíse (as graças que Deus me deu dentro de minha casa); Juliana, Rafael, João Victor, Débora, Raoni, Pablo, Hugo e Vítor (a família que encontrei fora de casa), Jeh Cabral, Myla, Jéssica, Cacau e Ivett (que eu amo tanto); Loa (que me faz sentir amigo sempre), Allysson (que me faz perder as palavras), Lu Longo (que provocou esse texto todo), Laís (que agora é universitária), Clari (que eu amo com toda a força), Mari (a minha menina), Luci (que me dá bronca e notícias sempre que necessário - e me ama e me apóia, também, claro - hehehe). Aqui, um abraço especial aos amigos da comunidade "EU ASSITO À TV SENADO". Hoje, estamos celebrando nossa amizade com uma troca de presentes reais. Como eu não pude tirar todos, aqui está o meu presente coletivo: Morana, Nádia, Rozina, Kika, Carla, Arcely, Eduardo Rise e Tony. Com vocês me divirto tanto, conversando sobre as Excelências. Aprendo tanto. Minha gratidão, meu tributo, minha homenagem, meu presente a todos vocês, viu? Acrescento aqui, Russa e Edu, que, apesar de não estarem na brincadeira, também são do coração.

De todos os amigos mais que especiais, uma eu preferi falar separado do grupo: Ké, minha hermanita amada, não há um só dia que eu passe sem lembrar de você, viu? Não sei se você vai ler isso aqui, não sei quando vou conseguir falar com você, mas, preciso deixar registrado, para todos verem, como é grande o meu amor por você, viu? Amo com toda a alma, como você mesma diz!

Enfim, abraços e beijos a todos!
Um grande dia do AMIGO!

6 comentários:

Unknown disse...

Grande Fernando,

Uma maravilha estar compartilhando esse dia com você, esse dia de amizade, e de reflexão. Por mais que seja brega, ou não.

Seu texto me arrepiou, foi incrível ver meu nome citado no meio de tantos outros especiais em sua vida.

Amigo! Acho que sou o primeiro a comentar aqui, então o privilégio vai ser dobrado.

Obrigado por tudo!

Mega abraço, daqueles!

FELICIDADEetrist... disse...

Hombre: vc é demais e eu simplesmente te amo, de todo coração! Hoje o dia realmente é nosso.
Love e muuuuuuuuuitos bjs e abraços,
Lu

Regina disse...

Só uma palavra:

Lindooooo!!!

Anônimo disse...

Você sabe como ninguém emocionar as pessoas.
Pena que o meu nome não está aí...

Mesmo assim,vou continuar sendo sua leitora assídua.

Laís Flores disse...

Eu sempre esqueço essa data de dia do amigo... seeeeempre!
Mas eu prometo que no próximo ano tentarei fazer algo bonitinho e fofinho...
Mesmo tu sabendo que eu te adoro e bararí barará!
Beijosssssss!!!!!

Unknown disse...

Sem comentários pra vc!

Vc é simplesmente maravilhoso, e é por isso que eu amo vc!

Milhões de beijos!