quarta-feira, 4 de julho de 2007

BATISTIANA

"O que é isso, meu amor?
Será que eu vou morrer de dor
O que é isso, meu amor?
Será que eu vou virar bolor?"
(Arnaldo Batista)

Bolor!
Hein?
Mofo.
Eu sei que bolor é mofo.
Então?
Então, o quê?
Por que você disse "hein" quando eu falei que era bolor?
Porque eu queria saber porque é que tem mofo na minha unha.
Realmente. É uma boa pergunta. Não tinha pensado nela.
Não?!
Só um minuto - volta com uma escovinha - Pronto. Limpinha. Eu lhe aconselharia a limpar os pés todos os dias.
O senhor tá dizendo que eu não tomo banho?
Bom dia, senhor. Qualquer coisa, pode ligar e falar com a minha secretária.

São duas unhas, agora, doutor. DUAS!
Limpe com uma escovinha. E tome um banho, né, meu senhor?

Doutor, eu tou mofando...
Não está, não!
Doutor, os dois pés tão cobertos de mofo.
Hein?
É... Bolor
Eu sei.
Então?
Deixa prá lá.
Doutor, o que eu faço?
Como é a sua relação com os bens materiais?
Como é?
Isso... a sua relação com os bens materiais.
O senhor está brincando comigo.
Não, falo sério. O senhor conhece Arnaldo Batista?
tu-tu-tu
Alô... Alô...

Então, doutora, as minhas duas pernas estão cheias de mofo e o médico perguntou se eu conhecia Arnaldo Batista.
Ele perguntou isso?
Perguntou, doutora.
Esse é o meu ex-marido.
A senhora conhece ele?
Eu era casada com ele.
Pois é, doutora, com todo o respeito, eu acho que ele é doido.
Claro que é. Foi por isso que eu me separei dele. Se, ao menos, a música fosse da Rita Lee, mas, ele insiste que o Arnaldo é melhor que a Rita...
tu-tu-tu
Alô...

Pois é, a casa é uma maravilha.
Ah, é verdade, estou gostando muito. Muito ampla, ventilada.
Sim, sim. O antigo dono gostava muito dela.
E por que ele não está mais aqui?
Ele enlouqueceu, coitado. A família quer se desfazer da casa... sabe como é... briga por herança, essas coisas...
É uma pena. Bom... desgraça de uns, felicidade de outros, não?
Claro que sim.
Bom, acho que a gente pode fechar o negócio.
Só tem uma ressalva que eu queria fazer. Talvez eu perca o negócio por causa disso, mas, eu tenho que dizer.
Tem que ser algo bem sério, hein? Prá me fazer desistir, agora.
É o quarto lá de cima.
O que tem ele?
A parede oposta a janela.
Sim.
Amanhece o dia coberta de bolor?
Hein?
Mofo.

2 comentários:

FELICIDADEetrist... disse...

Eu estava mofada-embolorada, mas não estou mais! Triste eu era; agora passou!
Saudades do tio mais lindo do mundo!
Bjs e bjs e saiba que adorei o texto, as always...
Lu

Unknown disse...

Essa foi a melhor de todas até hoje.