segunda-feira, 23 de junho de 2008

Aquele carinho todo não era mentira. Não pode.

É a cretina filha da puta mais escrota que eu conheço. Não é possível que ele estivesse mentindo desde o começo. Por que estaria? Não faz o menor sentido. Por que alguém se daria o trabalho de dizer tudo aquilo se não fosse verdade?

Eu não sei nem o que sentir. Alguém pode me dizer o que sentir em uma situação dessas? Depois de um fim-de-semana tão rico em sensações, na maior parte das vezes, tão amargas de tragar (deus, nem o nome de quem escreve as coisas me vem à mente nessa hora). Você se sente preocupado, triste, decepcionado, tem raiva, se chateia, se crê enganado, se frustra. E eu, inseguro de que pudesse desistir (ou ter desistido) de tudo. Eu não queria que ela tivesse desistido. Pedia o tempo todo pra alguém que eu nem sei quem que não fosse isso. Se era isso, porque não dizer? É possível que eu fosse ficar muito mal, mas, teria engolido.

E depois disso tudo, nem a voz dela você pode ouvir. Ela não deixa.

O fim-de-semana nem faz mais tanta diferença, na verdade. Ela mudou de planos. Os planos novos não podiam me incluir. Tranqüilo. Por que não falar comigo? Não fazia sentido. Não combina com o que ela era antes. Com o que dizia antes.

Me mandava mensagem. Me fazia ir ao céu cada vez que me mandava ter cuidado. Eu acordava às seis da manhã pra dar bom dia, desejar bom trabalho. E eu gostava disso tudo. Das despedidas com beijo, beijo, beijo, beijo e tem que desligar, se não, não se pára mais de beijo. Os ótimos motivos para os atrasos.

E isso era tudo mentira?

Não pode. Não é possível. Ninguém precisa fingir tudo isso. Não há razão. Eu não consigo acreditar que o tempo que tivemos juntos foi de mentira. E eu não quero que tenha sido.
Quero conversar. Aparar o que tiver que aparar. Parar tudo, se for o caso. Só não quero ter que virar o rosto quando a vir. Nem que ela faça o mesmo comigo.

Espero. E vou continuar esperando. Esperando que o meu telefone toque.

11 comentários:

sxistus disse...

poxa, me vi no texto... não necessariamente nesse mesmo gênero.

Anônimo disse...

É... Parece comigo alguns meses atrás. Mas, como conversamos, eu abri aquela porta, fechei, deixei tudo para trás. Eu não sou mais ele. Não espero mais o telefone tocar. E ele, que esperava, morreu do outro lado. E foi melhor assim...

Pedro Ramon disse...

O pior de não se ter notícias, de não ouvir aquela voz tão esperada, e de não receber aquela mensagem que se recebia diariamente, é o medo da incerteza. 'Manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo' é quase uma missão impossível nessas horas. Pedir pra não ter pensamentos negativos e desanimadores é um pedido em vão.

O coração não deixa a mente fazer raciocínios lógicos. Esta, por sua vez, não consegue pensar em nada positivo; E quando o faz, não é suficiente para dar o mínimo de ânimo necessário para ver aquela luz no fim do túnel e reviver todos os bons momentos mais uma vez. Ou duas, ou três...

O importante, pelo menos ao meu ver, é nunca desanimar. E o mais imortante: Sempre ver os dois lados de tudo o que acontece; O lado negativo, e o positivo. Se colocados em uma balança, talvez um lado seja bem mais pesado que o outro. Talvez não. Levando-se em consideração que toda experiência tem seu valor, deve-se tirar, no mínimo, uma boa lição: Nunca deixar apagar o brilho nos olhos; Aquele brilho do primeiro encontro, do primeiro beijo, da indecisão de pra onde ir no próximo reencontro, e da incerteza tão presente que cerca o futuro de qualquer relação.

Regina disse...

O amor e suas dores...
Um dia,o riso.No outro,o choro. Pior que ninguém ensina o que fazer com as emoções que amor (que é o ridículo da vida,segundo Cazuza) provoca.

Por falar nisso... a trilha sonora desse caso,tem que ser Cazuza.

"Pra que mentir
Fingir que perdoou
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou
Que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou..."

Janaina Silmara disse...

Recomece tudo..
Pare de sofrer..
Quer de volta sua paz..
E sente sem valor..
Seu castelo de areia o mar levou...
E tentou mais uma vez, tudo ilusão..
Um temporal se fez...
Mas depois de todo temporal existe o sol

Anônimo disse...

" e vc pode ter certeza de que seu telefone irá tocar"...nem todas as mentiras são verdadeiras, são antes de tudo, mentiras....



Te encontrei por aí na blogosfera...beijos

Luiz Henrique disse...

eu nao consigo pensar em algo grande o bastante para se mentir, que seja pequeno o bastante para nao se importar


A verdade não existe

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FELICIDADEetrist... disse...

Não espere o telefone tocar: ligue você. Ou se desligue de tudo e olhe pra frente. Bem aí pertinho há outra história prontinha pra começar.
Vc é quem escolhe.
Te adoro e te beijo, hombre!

Thiago disse...

É as vezes pensamos demais sobre certas pessoas. sensações boas absorvem e se dissolvem. tão rápido que nem percebemos o todo. e quando tudo se acaba o que nos restas é pensar como tudo aconteceu e o por que? Tem vezes que queremos nem pensar, medo de fechar os olhos, durmir e acordar sem ve-la. é difícil. O que fazer? respirar, viver... continuidade. ou esperar sentado por algo inexorável. Abraço ( meu blog ai) tem coisas legais lá rs

http://maisumadosedepalavrasporfavor.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu só acredito que tudo foi certo. Foi uma realidade que você viveu, mas agora você precisa vivir de novo uma outra realidade.