quarta-feira, 11 de junho de 2008


A esperança é calma, segura,
fonte geradora de realizações.
Mesmo em tempos de amargura
ela nos ajuda nas decisões.

A esperança é sábia, pura,
traz consigo diversas soluções,
comove e remove a loucura.

A esperança é a partitura
das mais belas canções.

A esperança cura.
(Esse post - fotografia e poema - foi tirado do blog O Grapiúna, de Rafael Almeida Teixeira. Ele o dedicou a uma amiga chamada Rafaela Rocha, hospitalizada e precisando de transplante de sangue e medula. Sugeri a ele que começássemos uma campanha entre os blogs que conhecemos para estimular a realização de doações de órgãos e tecidos. Uma atitude extremamente simples que pode dar a algumas pessoas a chance de continuar tendo esperança. Em Natal, aqueles que querem ser doadores devem procurar o Hemonorte - localizado próximo ao Parque das Dunas - para colher mais informações e fazer exames de tipagem. Sendo detectada a compatibilidade com algum paciente que precise do transplante, o Hemonorte entrará em contato com o doador para efetivar a doação.)
(Se você tem um blog e está lendo isso, passe essa idéia adiante. Reproduza esse post ou escreva o seu próprio post sobre o tema. Ajudar é muito simples!)
Hemonorte - Serviço Social - 3232-6736

9 comentários:

Carlos Macêdo disse...

Eu quero ter mais esperança....hehehehehe

flw!

Pedro Ramon disse...

É estranho perceber como poucas são as pessoas que se preocupam com o próximo. Pessoas saudáveis, algumas bem informadas, outras nem tanto; Que podem salvar vidas, mas não sabem o quanto isso pode tornar-se gratificante.

Fui doar sangue uma vez, e a pessoa lá disse que eu precisava ganhar mais 1Kg pra poder fazer a doação (Pode uma coisa dessas? ¬¬'). Acredito já ter encorpado esse maldito quilozinho. Porém, agora minha tatuagem me impede de salvar algumas vidas =/

Mas meu desejo de mudar o mundo e conscientizar as pessoas ainda é o mesmo (ou até maior) de quando eu tive conhecimento do que realmente é uma vida. Mais uma vez, aperto a mesma tecla: Uma pequena atitude pode mudar muita coisa; E nesse caso, salvar uma vida e alegrar tantas outras.

Abração, Nando.

Mickey disse...

eh bom ver q tem pessoas que se preocupam....muito bom o texto....



http://www.sonacachaca.com

iti disse...

otimo ver pessoas que se preocupa com os outros..
precisamos realmente ajudar..
qndo atingir a idade propria tbém ajudarei..

http://lhmartins.blogspot.com/

Anônimo disse...

muito linda a campanha, e muito importante!!!
bj

Rafael Almeida Teixeira disse...

Fernando Cabral,

minha amiga faleceu ontem.
Lemos o poema no velório dela.

PS: Muito obrigado pela força, sua atitude foi linda.

Abraços.

Fernando Serra disse...

Eu não tenho mais nenhuma...
Totalmente "In Hell"...

Anônimo disse...

que massa fernandinho;gostei!
as vezes uma simples atitude,transforma!

vou te imitar lá no blog,vice?

xeru
khrystal

Unknown disse...

Confundem ela, zoologicamente, com grilos.