quinta-feira, 3 de abril de 2008

Manifesto pelo fim das informaçõe inúteis.


Exatamente. Isso é a estrutura química do teflon. Aquele que está no fundo da frigideira que você insiste em raspar com qualquer garfo ou faca que pegar ou, ainda, (crime, meu deus) esfrega com bombril na hora de lavar. Na verdade, o nome Teflon é marca registrada que identifica um polímero, o politetrafluoretileno. A fórmula química do monômero, o tetrafluoretileno, é CF2=CF2, e o polímero -(CF2-CF2)n-

O Teflon tem uma baixíssima capacidade de reatividade, tem, portanto, um potencial de toxicidade praticamente nulo. Além disso é o material com menor coeficiente de atrito que se conhece. Por isso, o bombril é totalmente dispensável para lavar a sua frigideira. Isso vai garantir a maior durabilidade da mesma!

Agora, a pergunta, caros leitores: Quantos de vocês teriam dormido sem tão pertinente explicação sobre as propriedades químicas do politetrafluoretileno?

Eu, fatalmente, teria dormido com os anjinhos, como já diria um amigo deutero-rio-grandense, sem ter escrito isso.

Nós somos bombardeados, todos os dias, por milhares de informações. Umas nos são imprescindíveis. Outras, absolutamente descartáveis. Por que as últimas têm que chegar ao nosso conhecimento? Não poderíamos ser poupados delas?

Pois muito bem. Eu quero ter o direito de nem precisar me preocupar em filtrar o que é importante e o que não é. Quero encontrar, facilmente, questões ligadas à concepção de linguagem de Scheicher. E não quero que me digam que o que diabos é um polímero.

Por que isso tudo?

"Qual o seu e-mail"
"Eu tenho dois"
"Me dá um"
"É que o da Yahoo eu uso mais, então, acho que é melhor lhe dar ele"
"..."

Por que, joder, os indivíduos não dizem simplesmente: "fulanodetal@yahoo.com.br". Eu não quero saber quantas contas de e-mail você tem. Nem, muito menos, qual delas você usa mais!

Pelo fim das informações inúteis!
Unidos somos mais!

17 comentários:

Vitor Pimentel disse...

Deliciosamente desnecessário seu post.


Adoro a forma que você usa a ficção e a realidade para falar de coisas pertinentes. De uma maneira sensível, como é de praxe!!

Anônimo disse...

sou eu, fazer o quê!

Ricardo Cazarino disse...

Olá rapaz! Passando para ver as novidades!
Simples, sutíl e direto! Perfeito!!
Abs

Regina disse...

Endereço perfeito para emoções de qualquer naipe.
Adoro esse lugar e o seu dono.

Anônimo disse...

sabe o que é? é que essas pessoas que falam que tem duas contas de e-mail, falam isso sempre pra dizer que agora fizeram uma conta de e-mail adulta, já que antes tinham aqueles e-mails pré adolescentes como "fulaninha_rbd_demais@hotmail.com", saca? hahahahahahaha

E vamos nos uniiiir!!!!

Unknown disse...

adorei o blog, muito bem feito

Rafael Almeida Teixeira disse...

"Unidos somos mais"

Saquei viu. =D

Sumiu por quê?

Fernando Serra disse...

Completamente desnecessário!
Acho que é mais uma informção inútil né?
RSrSRS

Fernando Serra disse...

Brincadeira Nando!
Concordo plenamente e em 100% com tudo o que dizes !
rsrs

Futebol e Discussões disse...

gostei do seu jeito de escrever, vou sempre ver seu blog e posso dizer, que os textos sao simplesmente emocionantes. PARABENS pelo blog, ja esta nos meus favoritos!

www.futebolediscussoes.blogspot.com

Orelha ® disse...

Tambem gosto de ter o direito de escolha ateh mesmo no que sera de fato inutil

e as imagem eram daqui de perto sim
sul do rio grande do sul para ser mais especifico

Unknown disse...

Completamente apoiado! Estou nesta batalha, não só sobre as informações inúteis, mas também pela falta de originalidade e criatividade por divulgar ou publicar qualquer coisa.
Gostei da forma que te expressas, embora eu não seja tão sutil como você, que utilizou a informação do Teflon, como metáfora (talvez) para expressar tua indignação contra o inútil e superficial. Eu sou mais sacana e dura para falar daquilo que me indigna. Parabéns.
Um abraço.

Alcione Torres disse...

É por isso que o próprio cérebro sabe filtrar essas coisas. Se vc acha importante, fica. Se não, vai embora.
O problema, é quando vc precisa saber e não quer e acha que não precisa! Esse é o nosso calvário de todos os dias, o dos professores, especificamente no meu e no caso do post, os de Química!

http://ensquimica.blogspot.com/

Anônimo disse...

Adorei!!!

Sempre me estresso com essas coisas tb!

Rafael Almeida Teixeira disse...

companeiro você ainda estar vivo?

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Celulite, I hope you enjoy. The address is http://eliminando-a-celulite.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]La mejor web sobre ganar dinero[/b]
Nosotros hemos hallado la mejor pagina web en internet de como ganar dinero desde casa. Como nos ha sido de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de utilidad a ustedes. No son solo metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar-dinero-ya.com[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]