domingo, 25 de novembro de 2007

Dos peixes e cérebros e teorias.

- Na próxima encarnação, quero voltar como um peixe.
- Cê tá doido, Caio César? Peixe?
- Claro, Nádia. Imagina: passar o dia todo sem ter a menor preocupação com nada. Aliás, a única preocupação que você teria seria essa. O nada. Ah... que maravilha... nadar na imensidão do mar...
- E ser perseguido por um predador. Às vezes eu acho que você poderia voltar como camarão, Caio César. Parece que os dois têm a mesma coisa na cabeça.
- Camarão, Nádia?
- Pois eu me recuso a ser um peixe na próxima encarnação. Eu uso demais o meu cérebro pra me tornar uma criaturinha de cérebro minúsculo.
- Ah, agora tá me chamando de burro.
- Não, meu bem... eu não estou lhe chamando de burro. Estou dizendo que, euzinha, aqui, não quero ser um bicho de cérebro pequeno.
- Macacos têm cérebros grandes.
- Muito peludos.
- Cê ta muito exigente, hein? Eu acho que deve ter alguma lei cármica que puna pessoas exigentes.
- Claro que não. A exigência é uma prova da evolução espiritual. Meu espírito já está tão evoluído que não caberia mais em um peixe. Ou em um bicho cabeludo. Afinal, a evolução do senso estético está junta à evolução espiritual.
- Ah, não... agora você tá sendo preconceituosa prá cacete.
- Claro que não, Caio... é uma teoria séria que eu tou desenvolvendo há muito tempo. E eu posso comprová-la, quer ver?
- Óbvio.
- Pois muito bem. Cê lembra do marido da tia Joana?
- Lembro.
- Cê conhece alguém que seja menos evoluído q ele? Porque eu não conheço! E era peludo demais.
- Tá, é verdade. Deve ser uma das menos evoluídas q eu conheço, também! E uma das mais peludas. Mas, daí a generalizar, né, Nádia... tem uma distância.
- Ah... mas, você tá esquecendo de um detalhe que é importante, benzinho. A tia Joana... casou com ele, começou a conviver, portanto, involuiu, também. Resultado: o buço da mulher parecia buço de dançarina de flamenco.
- Não... não dá prá acreditar que você esteja dizendo isso.
- Como não, Caio. As provas são irrefutáveis.
- E o Tony Ramos? O cara é muito legal.
- Ah, não... você também acredita na cara de bonzinho do Tony Ramos?
- Tá, Nádia... digamos, como muito esforço de minha parte, que você tem dois casos que comprovam sua teoria, porque o Tony Ramos eu não aceito incluir. O que faz você achar que o resto da humanidade segue essa lógica?
- Porque eu tenho mais casos, meu bem: Franciso Aílton, que trabalha comigo... lembra dele, né? Peludaço, o cara. Me mandou um e-mail com dicas de segurança.
- E qual o problema disso?
- Caio César, a dica número três dizia: “Se o bandido estiver armado e você não estiver sob controle dele, SEMPRE CORRA! O bandido só acertará um alvo móvel 4 vezes em 100 tentativas. E, mesmo assim, muito provavelmente NÃO acertará um órgão vital. COOOOOORRRRRRRRRRRRA!”. Dá prá acreditar nisso? Tem que ser muito pouco evoluído prá dar um conselho desses.
- Nádia Maria eu estou em choque.
- Eu sei... sua mulher é um gênio, não é?
- É... um gênio do mal... meu Deus... eu me casei com o Himmler e não sabia...
- Himmler? Você sabe quem foi Himmler, Caio César?
- O ministro do Hitler... o cara que sabia tudo de propaganda...
- Goebbels, Caio César... esse era o Goebbels... o que é isso saindo na gola da sua camisa, Caio César? É pêlo?

- Vamos pra casa da sua mãe... agora mesmo!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Anônimo disse...

Seguindo esse raciocínio, os carecas são mais evoluídos então!! Muito bom!!! Adoro o que você escreve! Não demore pra atualizar seu blog!!!

Regina disse...

Começar a segunda-feira desse jeito,rindo muitooooo,é bom demais!

Pois olha... com cérebro pequeno ou não,eu gostei dessa idéia de ser peixe... e ter NADA prá se preocupar.

Também vou querer! Ótima idéia,adorei.

Ju Azevedo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adooooooro!