segunda-feira, 26 de novembro de 2007

SOBRE: Religião Não Se Discute

Prá quem já lê esse blog há algum tempo, o título desse post não é estranho. É porque não é prá ser, mesmo, né?

Quando comecei o blog, escrevi três textos que chamei de "A Trilogia das Três Cores": Desejo, Amor e Meet My Blue Melancholy. Então, em um momento de pouca inspiração, acabei postando um texto que já estava escrito, há muito tempo, que se chamava "Futebol Não Se Discute". Daí, pensei que poderia escrever uma trilogia sobre isso, também. Depois do futebol, não se discute religião e política.

Adoro política, mas, escrever um texto cômico sobre o tema é, prá mim, um pouco complicado. Ainda mais com a concorrência que os comediantes têm com o mundo real, né?

Sobrou prá Religião. Religião é um tema tabu. E eu adoro essas coisas. E esse foi um dos meus textos que mais me agradou. Eu sou fã de algumas coisas que escrevo. "Desejo" - lá do começo - é um deles. Mas, acho que esse outro até o supera.

A idéia dele veio junta à idéia do primeiro texto do casal Caio César e Nádia Maria. Mas, demorou muito prá sair. Foi muito melhor, assim.

Não precisa dizer qual o meu personagem preferido, precisa? Acho que acaba sendo o preferido de todo mundo que gosta do conto. Vítor, aliás, sempre quer chamar o conto de "O Diabo Veste Prada" - hahahahahahaha

Mandei esse conto - com algumas adaptações - para o concurso da Cooperativa Cultural Universitária. E, meu plano, agora, é transformá-lo em curta. Tou torcendo prá ganhar o concurso prá investir nisso. Torçam prá mim. Quem sabe, se a gente não consegue assistir "A Peleja do Diabo com o Dono do Céu", né?

O resultado sai no dia 12/12. Acho que os meus contatos que trabalham com roteiro já estão torcendo prá mim!

Hoje eu postei uma infinidade de coisas.

Prá descontar o tempo sem postar nada!

Xeros prá todos!

3 comentários:

Regina disse...

Não são só os seus contatos que trabalham com roteiro, que estão torcendo por você...

Eu também tô...porque você merece,e muito!

Precisa escrever sempre,viu??
Bjss!

FELICIDADEetrist... disse...

Amore, não dá pra ler seu texto aqui agora, mas tenho uma tarefa procê!
Aqui, ó:
http://felicidadeetristezadentrodomesmotime.blogspot.com/2007/11/demorou-mas-fez-sentido-meme.html

Mil bjs!

Anônimo disse...

tô torcendo por você!!!