domingo, 21 de janeiro de 2007

ALTER-NANDO LEITURAS

Domingo... dia de ALTER-NANDO LEITURAS...

O blog tá com um déficit de dois textos. Vou tentar compensá-lo na semana que vem. Laís Flores, minha companheira de aventuras virtuais e de empreendimentos escuso-espiritualistas (O Inferninho Astral e Virtual do Pai Fer-Nando de Ogum e da Mãe Lalaiá de Oxum), me propôs o desafio de escrever sobre 5 besteiras que eu gosto. E eu topei. O problema é definir quais são elas. Mas, a semana será movimentada por aqui.

Mas, não é por causa do meu atraso que eu deixaria essa casa sem a leitura diferente de pessoas que eu gosto. Hoje, deveríamos ter um poema de um amigo que havia me prometido, há quinze dias atrás, que escreveria. Mas, ele está apaixonado e "morando" no condomínio que a namorada dele está veraneando, então... nada feito...

Felizmente, a autora desse texto que vai abaixo, me enviou um e-mail essa semana. Um e-mail que me deixou extremamente grato, porque poderia ter sido mandado para outras pessoas, mas, veio prá mim. E depois, voltou. E ela disse que era responsabilidade minha, o que faria com ele. E eu assumo. Porque gostei bastante.

Ela não tem blog, mas, bem que poderia ter um.

Com a palavra, Débora:

Queria fugir sem deixar de estar aqui
Queria ficar, mas meus pés me levam a outro lugar
Um lugar onde eu não sei se quero chegar
Ou me perder pra sempre na estrada
Quem sabe achar um atalho que me leve ao ponto de partida, porque agora eu não quero ficar.
Quero voltar. Recuperar o tempo perdido, o tempo vivido, o tempo absorvido.
Quero acordar desse sono anestésico. Onde tudo era possível. Onde eu gritava: “eu posso voar”, “eu posso fugir”, “eu posso ser fraca”, “posso ser eu”.
Quero achar uma razão para a corrida. Não quero as medalhas, quero as manchas de asfalto no meu sapato velho.
Quero o beijo do amado ao final, quando a faixa estiver no chão e o trio vitorioso estiver com as mãos erguidas e pescoços baixos.
Quero estar de cabeça erguida. Levantando a vista para um horizonte que não me deixa ficar.
Não me deixa voltar, Só me deixa querer!

7 comentários:

Teacher Ju Azevedo disse...

=O
Foi minha ema preferida que escreveu esse texto?
=~~~~~~~~
Minha família me maaaaaaaata de orgulho...
=~~~~~~~~~~
VAMOS ABRIR UM BLOG PRA A DEBS!!!
Amo vocês!!!

Unknown disse...

Olha, uma sociedade de FerNandito e Dona Flôres é pra revolucionar a trajetória de todos os blogs!!!!
Amo muito vcs!!!

E o texto é lindo!!!

Xero bem grande! =]

FELICIDADEetrist... disse...

Minha mãe de Deus! LIndo!
E essa Debora eu conheço, por acaso?????
Ai, mi hombre, te love!
Bjs e bjs!
e viva a terça!!!!

Luci disse...

Vi...

Gostei...

Agora é esperar K´, Dona Flowers

Eita que estes "Alter-Nando Leituras" estão "mir di bão"!!!


Adorote

Fer-Nando Cabral disse...

Lu, essa Débora você não conhece. Clari, a sociedade funciona assim: Ela propôs e eu topei. Vamo ver o que vai sair. Ju, foi a nossa ema preferida, sim... num ficou bom? Luci, essas, por esses dias, aparecem por aqui também... se depender só de mim, já tão quase lá - hahahahaha

Hugo disse...

Eitah que coisa bem feita!

Adorei ler!
Texto reflexivo.
E bem pessoal.

Débora merece ter um blog. Isso vai render boas leituras!

Anônimo disse...

Que coisa linda! E foi o meu amor que escreveu, hein?