sábado, 6 de janeiro de 2007

Sobre: ABRAÇO

Começar o meu texto citando Arnaldo Antunes é muita coragem de minha parte. Arnaldo Antunes é um dos meus poetas preferidos e colocá-lo junto a mim, utilizando partes dele em meu próprio, acaba sendo uma tentativa de me aproximar dele.

(Isso me lembra, aliás, que tenho uma outra coisa, baseado em Arnaldo para colocar aqui. Mas, essa, eu preciso escanear)

ABRAÇO é o momento pós-DESEJO. Está colocado no lugar dele. DESEJO, pensar sobre o DESEJO e abraçar. Essa é a lógica e a ordem das coisas. É a hora da calmaria, da tranqüilidade. Mas, é a hora boa de perceber que há vida inteligente fora da Terra... ops... quer dizer, depois do desespero. É a hora mais doce. Vocês se olham nos olhos e, com um carinho que não existia, se abraçam. E é o ponto de partida para a amizade.

Escrever ABRAÇO foi um momento chave: escrever, nem sempre (prá não dizer "nunca") é fácil. Eu leio algumas coisas e algumas pessoas (por exemplo, essa aqui) que parecem escrever de olhos fechados. E tudo que sai é absolutamente maravilhoso. Prá mim, não. Eu escrevo por teimosia. Porque, é difícil. Acho que, se eu não tivesse escrito "ABRAÇO", e depois "AMOR", eu teria parado e não estaria escrevendo agora.

Agora, que eu passei dessa fase crítica, já tenho até a estrutura que eu quero dar ao meu blog. Quero escrever 3 textos por semana, outros 3 comentando esses textos e 1 para a parte que eu mais vou gostar de fazer: "Alternando Leituras". Vou trazer para compartilhar com os queridos que passam por aqui coisas que eu gosto de ler. Mas, o projeto mais ambicioso para essa parte, é que eu tentarei convencer certas pessoas a reescrever alguns dos textos que eu me mato prá escrever.

Ainda bem que eu tenho muitos amigos que passam por aqui e comentam meus escritos.

6 comentários:

Luci disse...

Ainda bem que você persiste nesta tua teimosia, e eu insisto em vir aqui comentar...hahaha

Lendo teus textos, não sei porque lembrei de uma música do Amado Idolatrado Salve Salve Ruivo!!!
E tu tinha que postar todos os dias teus escritos, três textos é muito pouco!! É uma delícia ler o quê você e a Purple escrevem... deve ser difícil, mas o resultado fica ÓTEMO!!!
Vou aguardar tuas modificações, e ver se aprovo...hahaha

bjos

Rafael! disse...

Só quer ser o Leviano. :p

Unknown disse...

Perfeito...
x]~

entao...
Abraço.

Hugo disse...

Bem, você sabe que pode contar comiga pra escanear suas coisas ai né?

Quanto aos textos eu sou péssimo pra essas coisas e todos sabem!
hehe

Obs: n tenho nem vergonha de postar esse comentário.

Anônimo disse...

Nem sempre podemos ter o que queremos...no nosso tempo; temos "que há vida inteligente..." que eles é quem tem o comoando das coisas... então proceguimos e desejar e ABRAÇAR, ou ABRAÇAR e depois desejar, importa a ordem? nao acontece só com você; com certeza não esta sozinha; mas não existe o tempo de bons ventos? ventos favoráveis? é o danado do tempo, temos que esperar....

Anônimo disse...

...não entendo porquê de embralhas tanto; uma mesa esta posta diante de ti, com comidas nobre, e de tudo que é desejável, porém nao comes, mas chora, e chora...que tens, que não comes, tú que és muit querida? querida minha todos os dias, querida minha agora...querida serás sempre. Me encontre, me ache, e então conversaremos, e veremos que o passado pertence ao passado.