segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

OLHA A COMUNIDADE QUE CRIARAO P VC ----->

Chegou a manhã (amanhã?).

O sol, com seus raios que navega impune por todo o sistema denuncia que está amanhecendo. Que é hora de ir embora. Por que está amanhecendo, outro Nando já se perguntou. E ele mesmo deu a resposta: Não tem explicação.

Chegada a hora, não há como voltá-la. Mesmo que a ansiedade te mate-maltrate e a sensação de que nunca mais estarão juntos novamente faça crescer uma tua alma uma ferida tão dolorosa que poderia te prender a uma cama pelo resto dos teus dias. Acabou. É hora de ir. E eu só beijei seus lábios quando você se foi.

A falta do peso em minha boca faz a vida parecer menos colorida.

A conversa em qualquer momento e a lua encoberta no céu lembram que não é nada disso.

A cumplicidade, as mensagens no celular, a troca de confidências fazem nossa vida tão uma e tão nossa. Sentir a sua vida na minha e querer que sinta a minha vida na sua está de bom tamanho. A urgência do querer, em uma gangorra, sobe-e-desce-e-sobe... e o melhor: ela não maltrata. Ela gosta. E ri da tua cara quando parece que tá tudo bem. Um deslize e as palavras escritas parecem te dizer que "nunca mais", para depois te dizer "tudo bem". E não tá tudo bem porra nenhuma.

Estranhamente, não está. Mesmo querendo que esteja, mesmo sabendo que tem que estar. A novidade passou e, nesse momento, é o que menos importa. O que importa é estar bem. E me deixa agoniado é não saber. Não saber se estou bem. Me machuca saber que desagradei, mesmo querendo fazer uma brincadeira. Saber que perdi uma ótima oportunidade prá ficar com a boca fechada e que vou me lembrar para o resto da vida que não fiquei.

Não sei por que ainda estou escrevendo...

Acho que está na hora de parar!

7 comentários:

Ju Azevedo disse...

Minha mãe me dizia: "Cuidado com as palavras, elas têm força."
Colhe-se o que se planta. O que você plantou? Que semente foi entregue?
Na verdade, nem tudo é semente. Pólen, nuvem, água que vai e volta e vai e o ciclo da vida e ... o ciclo do querer bem? É tudo renovação, entende?
Adeus agora, novamente amanhã o dia abraçando seu sorriso enorme com outros desejos e outros abraços.

Mas é ruim perder-se nesse ir e vir da vida. Marionete de destino traçado sabe-se lá por quem.

Quer um abraço bem grandão?

Hugo disse...

Ótimo o começo do seu texto e ele todo é uma grande indagação...
Parece q está investigando uma coisa. E eu tive essa sensasão em outros textos seus! E esse em especial me faz lembrar sonhos, talvez porq vc fala do amanhecer.

Hugo disse...

Espero q "a novidade" não continue parecendo perdurar!

Unknown disse...

Esse poeta está inquieto...
Acalma a alma,que as certezas baterão na tua porta.

Luci disse...

Parar?! Não.
Continua, continua!!!

Sendo sempre você
Assim como o Sol, assim como o Amanhecer, assim como a Vida...

Unknown disse...

Texto lindo como você!
Como me sinto perto quando leio tuas palavras, sinto tua inquietação daqui...
Fica bem, meu poeta mais querido!
Amo tu!

Fer-Nando Cabral disse...

Além dos já tradicionais, me chegam Clariana (que eu amo do fundo do peito) e a Regina_Silveira, que, tem uma sensibilidade tremenda!