sábado, 13 de janeiro de 2007

MEET MY BLUE MELANCHOLY

MY MELANCHOLY BLUES
(Queen)

Another party's over
And I'm left cold sober
My baby left me for somebody new
I don't wanna talk about it
Want to forget about it
Wanna be intoxicated with that special brew
So come and get me
Let me
Get in that sinking feeling
That says my heart is on an all time low - So
Don't expect me
To behave perfectly
And wear that sunny smile
My guess is I'm in for a cloudy and overcast
Don't try and stop me
'Cos I'm heading for that stormy weather soon
I'm causing a mild sensationWith this new occupation
I'm permanently glued
To this extraordinary mood so now move over
Let me take over
With my melancholy blues
I'm causing a mild sensation
With this new occupation
I'm in the news
I'm just getting used to my new exposure
So come into my enclosure
And meet my
Melancholy blues

Afundado em meus próprios pensamentos lembro você. Finjo que não vejo nada ao meu redor e assim deve ser mais fácil me convencer que nada mais importa. Que tudo passou e que foi um erro pensar que não.

Afundo no sofá. Mais uma dose de gim. Você sempre me volta à cabeça. Você e o desgraçado com quem você se foi. Preciso beber mais. Preciso que o álcool substitua de uma vez por todas os meus pensamentos. Mas, não é tão simples. Beber é só o que eu faço desde o maldito dia em que tudo escureceu.

Já estou sentindo o estômago revirando. Uma nova dose da bílis negra é injetada em meu sistema digestório. Nenhum ser humano no mundo agüentaria tanto. Por que eu agüento? Por que eu não apago, simplesmente, e volto a acordar em um mundo onde você não exista. Onde não existam a lembrança de seus beijos rubros e de nossos passeios em dias claros? Onde não exista a azul lembrança da hora em que você me deu as costas.

Ligo o som. A voz do Mercury soa alto lembrando a cor da minha melancolia. Não há como fugir. Será que o Mercury era melancólico? Eu apostaria que sim. Aristóteles já se perguntou porque são melancólicos todos aqueles que se destacam na filosofia, na política, na poesia ou nas artes. E eu não sou nenhuma dessas drogas e estou aqui, prestes a me afundar na merda. Se, ao menos, fosse deixar um legado para a humanidade. Algo que faça o mundo lembrar de mim e de minha miserável existência. De onde foi que eu tirei essa citação de Aristóteles?

Preciso parar de beber nesse instante.

Quer saber? Você não vale à pena. Não vale tanto chorar. Não vale tanto penar. Não vale tanta escuridão.

Você já me deixou. Agora é minha vez. Eu vou te deixar.

Assim que acabar a garrafa e o disco do Queen.

Assim que esse dark blue deixar de turvar minha vista.

Enquanto isso, fica comigo e me dá prazer. Nem que seja só por uma noite. Nem que seja só na minha mente.

4 comentários:

Fer-Nando Cabral disse...

Hoje mesmo atualizo tudo.

Escrevo o "Sobre".

E lembro a quem passar por aqui que vocês não perdem por esperar...

Amanhã esse blog vai ter uma fantástica visita!

Abraços!

Luci disse...

Amanhã ainda?! Não pode ser ontem?! hehehe

Adoro estes teus texto "matar o morto"
Você sempre mata, ele morre, e no final a última palavra é dele...
Incrível isto!!!

Adoro-te

Anônimo disse...

eu li isso.

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado